A Prefeitura de Americana, representada pela Unidade de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento e pela Secretaria de Cultura e Turismo, participou de uma reunião realizada na sede da Acia (Associação Comercial e Industrial), para discutir a realização do 1º Roteiro Gastronômico da cidade, item que faz parte do Comitê de Retomada Econômica. O evento contará com o apoio da Unisal e dos jornais O Liberal e TodoDia.
A princípio, o 1º Roteiro Gastronômico de Americana está definido para acontecer de 8 de outubro a 15 de novembro, como um evento híbrido no qual os pratos disponibilizados poderão ser consumidos no local ou por meio de delivery. O próximo passo será a definição dos detalhes da iniciativa, como identidade visual, regulamento e prazo de inscrição para, em seguida, cadastrar os estabelecimentos e divulgar o evento para os consumidores.
“Fico feliz em ver os resultados práticos do comitê de Retomada Econômica estabelecido justamente para apoiar novos negócios e as atividades comerciais em Americana. Não tenho dúvida nenhuma de que nossa cidade vai abraçar com carinho a realização deste evento, consumindo nossos produtos e incentivando o desenvolvimento dos empreendedores locais”, afirmou o prefeito Chico Sardelli.
“O Roteiro Gastronômico de Americana é um dos itens mais importantes do Comitê de Retomada Econômica, visto que Americana é uma potência regional no setor de gastronomia, e também porque esse setor foi um dos que mais foram impactados pelas medidas de restrição do Plano SP. Com esse evento atingiremos quatro objetivos importantes, pois estimularemos o desenvolvimento econômico da cidade, o turismo, ajudaremos esse setor da economia e traremos um evento muito agradável aos cidadãos da Americana. Trabalharemos muito pra que seja um grande sucesso”, disse o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
“A Unidade de Turismo já vem trabalhando há um tempo em um projeto gastronômico regional, e agora estaremos junto com o Desenvolvimento Econômico e a Acia para realizar o projeto em nível municipal, para dar um auxílio aos estabelecimentos que estão retomando as atividades após a pandemia. Vamos ajudar na organização e trabalhar para fomentar o turismo entre restaurantes, lanchonetes e bares”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.