Projeto de viaduto que será construído sobre a linha férrea de Sumaré é apresentado ao prefeito

Projeto foi apresentado por representantes da empresa RUMO Logística. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Sumaré

O prefeito Luiz Dalben conheceu nesta quinta-feira, dia 23, o projeto de um dos três viadutos que serão construídos sobre a linha férrea de Sumaré.  O projeto foi apresentado por representantes da empresa RUMO Logística, concessionária das ferrovias que cortam o Estado de São Paulo e responsável pela obra. O deputado Dirceu Dalben também partipou do encontro.

“É com grande alegria que recebemos a visita da equipe de Relações Governamentais da RUMO Logística, que nos apresentou o projeto de um dos viadutos que serão construídos pela empresa na cidade. As obras vão contribuir muito para a mobilidade urbana, qualidade de vida da população e com nosso pacote de investimentos em infraestrutura. Além disso, irá facilitar o acesso à Rodovia Anhanguera e favorecer também as cidades vizinhas. Este é  mais um sonho que está se tornando realidade”, prefeito Luiz Dalben.

“Esse é mais um grande investimento em infraestrutura e mobilidade urbana de Sumaré, pelo qual temos lutado há anos. Nos reunimos e acompanhamos o andamento das etapas da elaboração dos projetos junto à empresa e, com a graça de Deus e o comprometimento tanto do Poder Público quanto da própria empresa, essas obras tão aguardadas pela população vão acontecer o mais rápido possível, representando um grande salto no desenvolvimento de Sumaré”, destacou o deputado Dalben.

Sumaré será beneficiada com três novos viadutos, sendo dois na região central da cidade e outro na região do Picerno. Os dispositivos serão construídos pela própria Rumo, que também ampliará o transporte de cargas em todo o estado.

A RUMO Logística é a concessionária que administra a malha ferroviária que passa por Sumaré. A cidade é o maior porto seco da América Latina. É do terminal localizado aqui, na região da Área Cura, que saem os mais diversos produtos manufaturados – naturais, eletrônicos, automotivos – e são distribuídos por por todo o país, portos de Santos e aeroportos nacionais, e daí encaminhados para todo o mundo.

Em 2020, houve a renovação antecipada da Malha Ferroviária Paulista e a Rumo assinou um novo contrato com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), renovando o serviço por mais 30 anos, antecipando também obras em diversos municípios paulistas.

Participaram da apresentação Rodrigo Stéfano, relações institucionais e governamentais, Thiago Augusto, especialista em Relações Governamentais, Leonardo Pires, coordenação de implantação, e Marcelo Rodrigues, coordenador de relações institucionais.

*Informações – Prefeitura de Sumaré

Rolar para cima