A Prefeitura de Americana oficializou nesta terça-feira (5) a homologação da licitação para a reforma e ampliação da Casa da Criança Panamby, localizada na Praia Azul. A divulgação foi feita por meio do Diário Oficial do município, destacando que a área construída total da instituição chegará a 410 m².
O projeto arquitetônico, concebido pela Secretaria de Planejamento, prevê a construção de quatro novas salas de aula, duas destinadas ao berçário 1 e 2, e outras duas para o maternal 1 e 2. Além disso, estão inclusos dois sanitários infantis, bem como a ampliação e cobertura do pátio.
Atualmente, a Casa da Criança Panamby acolhe cerca de 280 crianças nos períodos da manhã e tarde, contando com duas salas de maternal e uma de berçário. A reforma visa também proteger os pequenos em dias de sol e chuva intensa, com a cobertura dos corredores e varandas, além da realocação do quiosque utilizado para atividades pedagógicas.
A obra, com um investimento total de R$ 1,1 milhão, será viabilizada por meio da contrapartida de uma empresa que planeja instalar um loteamento residencial na cidade, respeitando as condições estabelecidas pelo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) orientadas pela administração municipal. A iniciativa é vista como uma forma de valorizar o imóvel, mantendo-se em sintonia com o clima e a cultura local.
O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, ressaltou a importância da reforma e ampliação neste momento: “O prefeito Chico Sardelli (PL) sempre destacou o trabalho em parceria para atender os anseios da comunidade. Através dessa colaboração, vamos contemplar o desejo das famílias da região da Praia Azul pelo aumento do número de vagas ofertadas pela Casa da Criança Panamby, nos segmentos de 0 a 5 anos”.