
Agora não há mais dúvidas: o Rio Branco está matematicamente classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista Série A3 com uma rodada de antecedência. O Tigre precisava de um tropeço do União Suzano nesta quarta-feira (12) para selar a vaga, o que aconteceu: a equipe foi superada pelo XV de Jaú por 2 a 1, em Jaú.
Com o resultado, não há mais chances do time de Americana ficar de fora do G8, o grupo que se classifica ao mata-mata. O alvinegro vai para a última rodada na quinta posição, com 22 pontos, podendo terminar entre o terceiro e o oitavo lugar após o duelo diante do Marília, que acontece no sábado (15), às 15h.
Apesar da situação estar bem encaminhada, ainda havia uma chance remota do Tigre não se classificar. Além da vitória do Suzano, seria necessária uma combinação de três resultados somada a uma derrota do Rio Branco por dez gols de diferença para o Marília.
Agora oficialmente classificado, o técnico Luiz Carlos Martins poderá decidir se irá poupar alguns jogadores visando o mata-mata, ou se mandará força máxima buscando uma melhor posição na tabela.
Premiação
Na terça-feira (11), o Rio Branco foi premiado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na 9ª edição do Programa de Excelência da entidade. A iniciativa distribuiu R$ 1 milhão para 21 clubes.
O programa avalia questões como gestão, marketing e torcida, sendo dividido em três categorias: ouro, prata e bronze. O alvinegro ficou na categoria prata e irá embolsar R$ 40 mil.