
Na noite desta quarta-feira (19), o Rio Branco viu sua invencibilidade de oito jogos no Campeonato Paulista da Série A3 de 2025 e de 19 partidas sem derrotas em divisões estaduais desde o ano passado chegar ao fim. A equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Bandeirante, em jogo realizado no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. O gol da vitória do time da casa foi anotado por Adiel, que converteu um pênalti na etapa inicial.
Com o revés, o Tigre segue na terceira colocação da tabela, com 16 pontos, atrás apenas de Marília (19) e Sertãozinho (17), que também não venceram em suas partidas nesta rodada.
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gol e por diversas faltas de ambas as equipes. O Bandeirante começou melhor e logo aos 4 minutos quase abriu o placar, após cobrança de falta de Vini Moraes, que foi desviada contra por Gustavo Oliveira e defendida com os pés pelo goleiro Douglas Marques.
Aos 26 minutos, o Bandeirante chegou ao gol. Mendes cruzou rasteiro para a área e a bola sobrou nos pés de Dener, que foi derrubado dentro da área por Gustavo Oliveira. O árbitro assinalou pênalti, e Adiel cobrou com precisão, no canto superior esquerdo, para fazer 1 a 0 para os donos da casa.
O Rio Branco teve uma boa chance para empatar aos 39 minutos, quando Vinicius Oliveira fez cruzamento para Johnny, mas o atacante chutou para fora, perdendo a oportunidade de igualar o marcador.
No segundo tempo, o técnico Leandro Mehlich promoveu algumas mudanças no meio de campo, na tentativa de dar mais intensidade à equipe. O Tigre passou a pressionar mais, mas sem conseguir ser efetivo nas finalizações. Já o Bandeirante, bem postado defensivamente, teve algumas oportunidades para ampliar, mas sem sucesso.
Aos 13 minutos, Marcelinho fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A defesa do Bandeirante afastou, mas Brown, de voleio, tentou e viu o goleiro adversário fazer uma bela defesa. Aos 35 minutos, o Rio Branco teve outra grande chance de empatar, quando Markson driblou dois defensores e cruzou para Vinicius Oliveira, que fez a assistência para Luketa. Porém, o cabeceio de Luketa passou para fora da meta adversária.
Nos acréscimos, o Rio Branco ainda teve mais duas chances para marcar, mas não conseguiu converter em gols, terminando a partida com a derrota por 1 a 0.
Agora, o Alvinegro americanense volta a campo no sábado (22), às 15h, para enfrentar o União São João, em Araras, em busca da recuperação no campeonato.