A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (19) em Santa Bárbara d´Oeste. Com o tema “É tempo de doar!” e o slogan “Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa”, a campanha segue diretrizes do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e conta com a Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, famosos personagens de Mauricio de Sousa.
O lançamento foi marcado com as primeiras doações e contou com a presença de membros do Conselho do Idoso, representantes da ACISB, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Guarda Municipal. A ação foi realizada na Sala dos Conselhos, no CSU (Centro Social Urbano).
“O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas para dar atenção e olhar para o outro, doar é um ato de solidariedade ao próximo. E temos conseguido diversas parcerias e apoios. As pessoas de Santa Bárbara têm um espírito muito solidário, demonstrando o cuidado e o carinho com quem mais precisa. Temos muito a agradecer”, disse a secretária de Promoção Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina da Silva.
O Trenzinho da Alegria que circula pela cidade é um dos novos parceiros deste ano, divulgando a campanha com a Turma da Mônica.
Serão cerca de 80 pontos de arrecadação entre estabelecimentos comerciais, indústrias, bancos e escolas. Podem ser doadas peças de roupas, calçados e cobertores, além de outros itens que possam levar maior proteção e conforto às famílias beneficiadas. Na medida que as peças forem arrecadadas, o Fundo Social de Solidariedade já encaminhará para os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), NAS (Núcleos de Atendimento Social -Centros Comunitários), Centro POP e entidades assistenciais do município, contabilizando as doações.