Santa Bárbara Rock Fest atrai 80 mil pessoas e gera R$ 1,3 milhão em receita

O Santa Bárbara Rock Fest consolidou-se como o maior festival de rock independente do interior paulista, reunindo um público rotativo de 80 mil pessoas durante o último fim de semana, de 23 a 25 de agosto. Realizado no Complexo Usina Santa Bárbara, o evento, que teve entrada gratuita, gerou uma receita de R$ 1,3 milhão, impulsionada pela praça de alimentação, venda de bebidas, estacionamento solidário e a Vila do Rock. O festival também criou mais de 400 postos de trabalho temporários.

Durante os três dias de festival, 223 artistas subiram aos palcos Terra, Água, GIG, Jam, Air e Cidade do Rock. A nova arena Cidade do Rock destacou-se por promover um maior número de bandas locais. As principais atrações, incluindo Viper, Sepultura, Raimundos, Fresno, Gloria e Pitty, encantaram o público com shows de grande porte, realizados próximo à roda-gigante – um ícone do festival que ofereceu uma vista panorâmica da Usina, um dos cartões-postais de Santa Bárbara.

A 7ª edição do Santa Bárbara Rock Fest foi realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. A apresentação foi feita pelos Supermercados Pague Menos, com patrocínios da Leuven, Maravilhas do Lar, Denso e Comgás. O evento contou ainda com o apoio de Raízen, Tivoli Shopping, Unimed Santa Bárbara Americana, Sapore e SOS Telecom. A mídia foi representada por EPTV, G1, EP FM e Atomcore Studio, enquanto a produção cultural ficou a cargo da Xekmat – Promoções e Eventos.

Rolar para cima