Santa Bárbara terá 1ª estrutura de leilões verticalizada da América Latina

Empreendimento tem capacidade para abrigar até 12 mil veículos – Foto: Divulgação

O Freitas Leiloeiro vai inaugurar no próximo dia 25, na Avenida Juscelino Kubitschek, no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste, o primeiro prédio vertical destinado a leilões na América Latina. A casa de leilões anunciou a novidade nesta quarta-feira (15) e a expectativa é que a nova unidade aumente a quantidade de funcionários em até 40%.

O empreendimento, que já está em funcionamento, tem capacidade para abrigar até 12 mil veículos e conta com uma área total de 120 mil m², sendo 60 mil m² de área coberta. Segundo a empresa, os veículos disponibilizados para leilão incluem aqueles recuperados de enchentes, retirados de proprietários inadimplentes ou que são objeto de processos judiciais.

Por oferecer valores atrativos, esse modelo de compra atrai muitos compradores, o que levou o Freitas a aumentar sua capacidade de armazenamento e criar um espaço dedicado a eventos. O novo prédio conta com telões para projeção dos pregões, climatização, painéis e um auditório para desfiles de veículos.

“Teremos maiores cuidados com a armazenagem dos bens, pois o estoque de veículos será coberto, terá segurança e centralização de gestão. Além de aumentar o fluxo de visitantes do país inteiro na cidade, pois nossos leilões são online e presenciais, o complexo vai contribuir com a economia local nos setores de hotelaria, restaurantes e oficinas mecânicas em geral”, destacou a empresa em comunicado.

O evento de inauguração está marcado para as 11h do dia 25 de maio e deve contar com a presença do prefeito Rafael Piovezan (PL), além de representantes de empresas multinacionais, como Allianz e Itaú.

Freitas Leiloeiro é um dos 1 mil leiloeiros habilitados pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e pela Aleoesp (Associação dos Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo). Essas permissões são cruciais para o funcionamento seguro da atividade, especialmente considerando que, desde 2019, mais de 2 mil sites fraudulentos de leilões foram identificados, conforme dados da associação.

O novo empreendimento não apenas amplia a infraestrutura de leilões da região, mas também promete fortalecer a economia local, beneficiando uma série de setores e atraindo visitantes de todo o país.

Rolar para cima