Secretaria de Meio Ambiente termina revitalização do playground na Praça Comendador Müller

Reforma na fonte de água entra na segunda fase

 

Um dos principais pontos de circulação de pessoas de Americana, a Praça Comendador Müller está recebendo diversas melhorias da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da iniciativa privada e de comerciantes locais. Foi concluída, nesta semana, a revitalização do playground do espaço, que recebeu nova pintura, limpeza completa, reforma nos brinquedos e manutenção no solo.

“O espaço das crianças estava abandonado, com os brinquedos quebrados e a areia do chão precisando urgentemente de melhorias. Agora, o playground está aberto novamente e eles podem brincar com tranquilidade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias.

Paralelamente, a secretaria está reformando a fonte de água da praça e já foram feitos os serviços de impermeabilização e instalação das pastilhas. “Estamos entrando na segunda etapa, que é a revisão da rede elétrica. É uma fase da reforma que visualmente não apresenta novidades, mas que é essencial para o funcionamento e segurança da fonte. Nos próximos dias, irão chegar os materiais para a conclusão da revitalização e será mais um serviço da praça finalizado”, concluiu o secretário.

A praça está recebendo ainda nova jardinagem, manutenção nos bancos e devem ser feitas melhorias nos quiosques, pintura de guias, criação de palco para apresentações culturais e instalação de aparelhos de ginástica, painel eletrônico e aparelho de som.

Como parte da programação de melhorias, desde novembro, a Gama (Guarda Municipal de Americana) intensificou a segurança na Praça Comendador Müller com o deslocamento de uma base móvel com câmera de videomonitoramento exclusivamente para a área e a presença de guardas municipais durante 24 horas. “Só temos a agradecer pela presença da Gama e estamos vendo o resultado disso. As famílias se sentem mais seguras para passear pelo Centro, a movimentação da Biblioteca Municipal aumentou e isso deve refletir até mesmo no comércio local”, disse o orientador cultural, Leonardo Luciano.

Rolar para cima