Secretaria de Planejamento já digitalizou 1.025 documentos e deve acabar com arquivos de papel no prazo de seis meses

A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) tem realizado diversas medidas para modernizar os trabalhos desenvolvidos na suas unidades. Foram trocados computadores que estavam obsoletos e, com a chegada de um scanner, teve início um processo de digitalização que vai transformar todos os arquivos de papel em digital. De junho até novembro de 2019, já foram digitalizados 1025 arquivos de loteamentos e desapropriações nos mais diversos tamanhos.

A previsão é que todos os documentos da secretaria se tornem digitais no prazo de mais seis meses: 210 arquivos de desapropriações; 870 de levantamentos topográficos; e 5.890 projetos arquitetônicos. A medida deve garantir mais segurança no armazenamento dos documentos, além de desocupar espaço físico na secretaria.

De acordo com o secretário, Angelo Sérgio Marton, são inúmeras as vantagens com a digitalização dos documentos. “Temos o acesso facilitado a qualquer momento, possibilidade de edição e remessa de arquivos on-line, menor chance da perda de documentos, economia de espaço físico, entre outras. Com a conclusão deste trabalho, teremos um avanço muito importante não apenas para a Prefeitura de Americana, mas para todo o município”, ressaltou.

A Secretaria Municipal de Planejamento fica localizada no Paço Municipal (Avenida Brasil, 85, Centro) e é formada pelas Unidades de Aprovação de Projetos; de Cadastro Técnico Municipal; de Convênios; de Desenvolvimento Econômico; de Desenvolvimento Físico-Urbanístico; de Estatística e Análise Sócioeconômica; e de Geoprocessamento.

Rolar para cima