Representantes das Secretarias de Habitação de Americana e da cidade de Sorocaba discutiram na manhã da última quarta-feira (31/1) sobre empreendimentos de interesse social nos municípios. Charley Petter Cornachioni, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, e Fábio Gomes Camargo, secretário de Sorocaba, trocaram experiências sobre a o Programa Minha Casa, Minha Vida e regularização fundiária.
A equipe da Secretaria de Habitação de Sorocaba informou que tomou conhecimento pela mídia digital sobre a experiência de Americana nos projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1,5, voltado às famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.600,00, com subsídio do Governo Federal.
O secretário de Habitação de Americana explicou sobre a parceria público-privada utilizada como forma de trabalho no município e o atendimento de demanda exclusiva por meio do Cadastro Habitacional. “Possibilitamos assim a redução do déficit habitacional e efetivação do direito constitucional de moradia, enfatizando a dignidade humana decorrente dos diversos aspectos que a casa própria significa na vida da população”, disse Charley.
Já o secretário de Habitação de Sorocaba prestou esclarecimentos importantes sobre a regularização fundiária de espaços urbanos. “As secretarias estabeleceram um relevante vínculo para mútua cooperação técnica”, afirmou Fábio.
Também participaram da reunião, representantes da equipe técnica de Habitação de Sorocaba composta por Roberto Duran, responsável pela Seção de Vazios Urbanos e Equipamentos Sociais, Daniele Teixeira Lemes, assistente social e Roseli de Oliveira Borba, Chefe de Divisão de Vazios Urbanos e Equipamentos Sociais.