Os veículos que prestam serviços particulares do transporte escolar em Sumaré e possuem placas com final 3 e 4 já podem realizar a vistoria do primeiro semestre. Os automóveis têm até o fim de março para fazer o procedimento, conforme agendamento na SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural).
Na vistoria, os técnicos do Município avaliam as condições de segurança e conforto que o veículo oferece aos alunos e emite o selo de conformidade, que deve ser afixado no para-brisa. São verificadas as condições mecânicas, elétricas, pneus, pneus sobressalentes, triângulos de advertência, extintores de incêndio, cintos de segurança e outros itens de segurança, registradores de velocidade, além de faixa escolar de 40 centímetros em toda a extensão do veículo, vidros para-brisas riscados e/ou trincados, enfim, todo o disposto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
“Sempre orientamos aos pais e responsáveis que tenham cautela ao contratar ou renovar o serviço, verificando se o veículo já passou pelas vistorias e está devidamente credenciado. Este trabalho visa garantir o conforto e, principalmente, a segurança das nossas crianças”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Para os veículos que possuem placas com final 5 e 6, a vistoria será em abril; placas com final 7 e 8, em maio; e placas com final 9 e 0, em junho. A SMMUR possui 325 veículos cadastrados que realizam o transporte escolar. Caso o proprietário não realize a revista obrigatória, o veículo está sujeito à multa e apreensão. Mais informações pelo telefone (19) 3399-5572.