Taxistas de Santa Bárbara devem fazer recadastramento a partir do dia 1º

A Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas-FOP, da Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste, publicou nesta semana o edital de recadastramento de prestadores de serviço na atividade de “Táxi”. Os 72 taxistas cadastrados no município já podem separar a documentação.

De 1º de fevereiro a 1º de março deste ano os taxistas ou condutores prepostos deverão protocolar o pedido de recadastramento para o ano de 2024 via site oficial da Prefeitura www.santabarbara.sp.gov.br na aba Cidadão > Protocolo > Abertura, escolhendo assunto “Taxista – Recadastramento” e anexando os documentos necessários, conforme abaixo. Pela internet é possível anexar todos os documentos solicitados.

As vistorias serão efetuadas a partir do dia 1º de abril na Divisão FOP, localizada na Rua Graça Martins, 465, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.

Para realização da verificação metrológica do taxímetro, os interessados deverão efetuar o “Agendamento eletrônico” no site www.ipem.sp.gov.br. A aferição anual na cidade já está marcada para o dia 26 de abril na Praça Dona Carolina, localizada na Avenida João Ometto, no Jardim Panambi.

Em caso de dúvidas quanto ao recadastramento, documentação e retiradas, o setor atende pelo telefone 3463.7878, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Confira a relação dos documentos para renovação do Alvará de Serviço de Taxista:

– Condutor Titular

  • Certidão Negativa de Débito Municipal;
  • Alvará de Funcionamento do ano anterior;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Carteira de Habilitação – CNH atualizada;
  • Documento do veículo utilizado – CRLV;
  • Atestado de Antecedentes Criminais;
  • Última Aferição do Taxímetro.

– Condutor Preposto

  • Carteira de Habilitação – CNH;
  • Atestado de Antecedentes Criminais;
  • Comprovante de endereço;
  • Alvará de Funcionamento do ano anterior;
  • Certidão Negativa de Débito Municipal.

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