Tecelão de 56 anos, de Americana, morre afogado no Guarujá

 

O tecelão Antônio Otávio de Sousa Anjos, de 56 anos, que residia em Americana, morreu afogado neste domingo (24), na Praia da Enseada, no Guarujá. Ele chegou a ser socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu. Ele foi para o litoral passar o Natal com a família

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 11h, ele estava na praia, acompanhado de esposa, filhos e familiares, quando decidiu entrar sozinho no mar.

Instantes depois, alguns banhistas teriam percebido que ele estava se debatendo. Eles conseguiram retirá-lo do mar, mas neste momento o homem já estava desfalecido.

Os bombeiros fizeram manobra de reanimação cardiopulmonar e, em seguida, conseguiram removê-lo para a UPA, mas Antônio não resistiu e morreu.

A esposa da vítima disse aos bombeiros que seu marido é hipertenso e, antes de entrar no mar, havia ingerido uma lata de cerveja.

O corpo da vítima foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame necroscópico para identificar a causa da morte e somente depois será liberado aos familiares. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre os horários e locais de velório e enterro.

Dicas

O Corpo de Bombeiros recomenda para nunca entrar no mar após ingerir bebida alcoólica, pois o álcool inibe a noção de perigo. Nadar ou brincar no mar depois de comer também não é recomendado, sob risco de congestão. Outra dica é manter-se afastado de pedras e costeiras, que propiciam a formação de correnteza e dificultam o socorro.

A recomendação para quando perceber alguém se afogando é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros.

“É muito perigoso tentar salvar uma vítima de afogamento sem o treinamento adequado, não coloque em risco sua vida. Tente jogar algum objeto para a pessoa flutuar ou uma corda”, advertem os bombeiros.

 

Rolar para cima