Os trabalhadores do transporte público de Santa Bárbara d’Oeste paralisaram as atividades nesta quarta-feira (11).reivindicando reajuste salarial, férias, melhorias nas condições de trabalho, na cesta básica e nas condições da frota de ônibus.
Desde às 4h da manhã eles permanecem na garagem da empresa Nova Via, responsável pelo serviço de transporte coletivo no município, aguardando uma negociação.
A categoria aguarda a presença de representantes da empresa para discutir a situação e não estipula prazo para o término da paralisação.
Em fevereiro deste ano a Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste e a empresa Nova Via anunciaram uma nova frota com 26 ônibus, que passaram a circular no município “todos já equipados com o que há de mais moderno em emissão de poluentes, que é a [tecnologia] Euro 5, com wi-fi, entrada USB e ar-condicionado e outras melhorias”. Segundo o sindicato e os motoristas, muita coisa é “fachada”
Foto: Prefeitura de Santa Bárbara
A empresa é responsável pelo transporte público da cidade desde 2013, quando conseguiu uma concessão de 20 anos para atuar no município.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
A prefeitura confirmou ao LIBERAL que as passagens não vão aumentar de preço, atualmente em R$ 4,85, e os passageiros continuam isentos de pagar o transporte aos sábados.
“São 26 novos veículos zero quilômetros, da Mercedes-Benz, com carroceria da Marco Polo, e todos já equipados com o que há de mais moderno em emissão de poluentes, que é a [tecnologia] Euro 5. E tem o requinte a mais: todos os veículos têm wi-fi, entrada USB e ar-condicionado. Nós falamos no Plano de Governo que íamos fazer isso”, disse o prefeito à rádio.