A última semana do mês está recheada de atrações culturais preparadas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana. Há eventos para todos os gostos, confira a agenda de maio:
OFICINA DE CINEMA
Nesta quarta-feira (25) o MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Americana recebe a oficina gratuita “Desmitificando a interpretação para cinema”, ministrada pelo ator e pesquisador de cinema Eduardo Bordinhon. Realizada pelo Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do governo de São Paulo, a oficina oferece 20 vagas e marca o retorno das atividades presenciais do projeto em Americana.
MOSTRA DE DANÇA
Na sexta-feira (27) mais de 70 bailarinos se apresentam na 3º Mostra de Dança de Americana, às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase. São mais de 20 coreografias inscritas nas categorias solo, duos, trios ou em grupo, em modalidades, como jazz, balé, hip-hop, entre outras. O evento é organizado pela Câmara Setorial de Dança em parceria com a Sectur e a entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, para o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social.
MARIELLE VIVE
A Estação Cultura recebe, no próximo sábado (28), o Sarau e a Femenagem, produzido pela Frente Feminista Marielle Vive. O evento promove um debate sobre questões do cotidiano do universo feminino, além de exposição de trabalhos artísticos, com feira e comidinhas. Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Sectur e Prefeitura de Americana.
FESTIVAL K-POP
O K-Pop conquistou o mundo e chegou a Americana. Neste sábado (28), às 19h, acontece no Centro de Cultura e Lazer (CCL) o Festival de K-pop de Outono, com uma série de atrações como a apresentação do Grupo Glamy e da oficina K-pop; palestra da professora, dançarina e integrante do grupo de K-pop Icon-e, Natália Ribeiro Pires, com o tema: dicas de dança de uma professora e dançarina veterana; quizz e random dance. A entrada é franca e pede-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível para ser encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.
PROMOTORAS LEGAIS POPULARES
No domingo (29), às 9h, o Centro Social Comunitário do Monte Verde recebe o Curso de Formação de Promotoras Legais Populares (PLP) com o tema “Violências contra a mulher”, seguido da oficina culinária Sabores da Preta. O evento é produzido pela Frente Feminista Marielle Vive e realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Sectur e Prefeitura de Americana.
“A Sectur está atenta à evolução social, e a grade de atrações deste mês reflete a diversidade da produção artística em Americana. Estamos felizes em apresentar um cronograma com obras tão ricas e diversas para o público de Americana”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.
Foto: Divulgação