Devido as baixas coberturas da vacina BCG em bebês no Brasil, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste reforça a importância da vacinação contra a Tuberculose, doença infecciosa e transmissível. A vacina faz parte do Calendário Básico de Vacinação e deve ser administrada o mais precocemente possível.
Caso o bebê não tenha recebido a vacina BCG logo após o nascimento, os pais/responsáveis devem levá-lo para receber a dose no Centro de Saúde 2, localizado na Avenida Sábado Ronsini, 203, na Vila Linópolis. O horário de aplicação é das 7h30 às 12h30, somente às terças-feiras – sem necessidade de agendamento prévio.
Devem ser apresentados os documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço, cartão SUS e a caderneta de vacinação.
A vacina BCG (dose única) é fundamental para a proteção do recém-nascido e caso ela não tenha sido aplicada após o nascimento, os pais devem procurar a unidade para a imunização.
Crianças e adolescentes, que não tenham recebido a dose da BCG, também devem procurar a unidade para atualizar a vacinação.