Vacinação em pessoas em situação de rua ocorrerá no próximo dia 21

A vacinação ocorrerá no próximo dia 21 (terça-feira), a partir das 13h, no salão social da igreja Presbiteriana, na Rua Sete de Setembro esquina com a Rua 12 de Novembro, no Centro.

Será uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Defesa Civil, Guarda Municipal de Americana (Gama), Associação Vinde à Luz, Projeto Cara Limpa, e demais organizações da Rede Rua.

“Novamente estaremos fazendo uma força-tarefa em Americana para a vacinação contra Covid-19 entre a população em situação de rua, para que possam receber o imunizante e completar a dose restante. Essa população já está sendo comunicada sobre a vacinação pelas as equipes do SEAS e da Gama, para que possamos alcançar os objetivos da cobertura vacinal. Em janeiro, as equipes vão às ruas para proceder outra etapa de vacinação, caso haja necessidade”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

“Esta é uma ação que requer muita organização e logística, pois é um público itinerante, cujas dificuldades aos profissionais são maiores pelas características da rotina dessas pessoas; mas estamos unindo esforços para que sejam todos muito bem acolhidos, atendidos e imunizados adequadamente”, comentou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Carla Brito.

Uma nova etapa de vacinação junto à população de rua está prevista para o dia 12 de janeiro, a partir das 10h, com o trabalho de abordagem e vacinação nas ruas.

Em março, o prefeito Chico Sardelli lançou, por meio do decreto nº 12.640, o Programa para a Atenção à População em Situação de Rua, Foi criado o Comitê Intersetorial do Programa de Atenção à População em Situação de Rua, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com o objetivo de fazer o diagnóstico e a elaboração a política de atendimento integrado, com a estruturação da rede de atendimento, e estudos para a implantação a Casa de Passagem para pessoas em situação de rua.

Rolar para cima