Vigilância Sanitária de Americana começa aplicação de veneno para desratização

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Americana começou nesta quinta-feira (1/2) a aplicação do veneno para desratização dos roedores que estão aglomerados embaixo da árvore localizada na Rua Ítalo Boschiero, próximo ao Terminal Rodoviário Francisco Luiz Bendilatti, no Bairro Campo Limpo.

A Vigilância, que trabalha por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), foi até o local na segunda-feira (28) para verificar qual procedimento iria ser adotado para conter a infestação dos ratos e então, foi solicitada a compra de três tipos de venenos: pó, granulado e parafina.

Por conta das chuvas nos últimos dias, foi escolhida a aplicação do veneno de parafina e o Centro vai realizar visitas semanais, para monitoramento e avaliação sobre o consumo do raticida e resposta sobre a atuação do produto.

De acordo com o CCZ, este processo é gradual, já que biologicamente há dificuldades para o extermínio, pois a colônia está estruturada numa hierarquia, primeiramente os ratos periféricos é que irão comer o raticida, depois os chamados “ratos-alfa” é que terão acesso, esses ratos vivem apenas no interior do abrigo.

A Vigilância Sanitária orienta aos munícipes evitarem a passagem próxima ao local em função do veneno e dos ratos.

CONTÊINER
Dois contêineres foram doados pela MB, empresa responsável pela coleta de lixos em Americana, na terça-feira (30) para que os lixos sejam depositados.

Rolar para cima